About the author

Casper

Webmaster do blog NaCasaDoFantasma.com

5 Comments

  1. 1

    HyperSonic

    Acho que esse Desafio Nostálgico eu sei! Se não me engano é o “filme” Tempos Modernos, de Charles Chaplin. Meu professor de sociologia falou muito sobre esse filme, que trata sobre a indústria, principalmente quando ele estava explicando sobre trabalho na Grécia, Feudalismo e Capitalismo. Eu só não sei o ano aehuaehaueh…

    Reply
  2. 2

    Diehl

    O HS quase acertou o desafio nostálgico, eu acho. De fato o filme é o Tempos Modernos, do Charles Chaplin. Mas, pelo que eu lembro ele é uma critíca aos maus tratos que os funcionários de grande fábricas passaram a sofrer após a Revolução Industrial.
    O ano de produção eu não sei ao certo, mas deve ser lá pelos anos 20-30.

    Reply
  3. 3

    HyperSonic

    Diehl, em 05 August 2013 – 18:35, disse:
    O HS quase acertou o desafio nostálgico, eu acho. De fato o filme é o Tempos Modernos, do Charles Chaplin. Mas, pelo que eu lembro ele é uma critíca aos maus tratos que os funcionários de grande fábricas passaram a sofrer após a Revolução Industrial.O ano de produção eu não sei ao certo, mas deve ser lá pelos anos 20-30.

    Sim, isso ai! Meu professor enfazou bastante isso. Trabalhar muito (um trabalho quase escravo) para ganhar uma merreca… Fora as consequencias na saude do trabalhador, os maleficios para as mulheres que trabalhavam na época, crianças sendo exploradas… Enfim, muito legal o filme! XD

    Reply
  4. 4

    Casper

    Lendo as repostas de vcs só posso dizer uma coisa: Escondam este post do Augusto, por que senão, ele vai gritar bem alto: COMUNISTAS DETECTED!! 😆

    Acertaram! 😛

    Preciso deixar o DN mais difícil 😀

    Reply
  5. Pingback: TV Fantasma #72 – Liberdade de expressão!! | Na Casa do Fantasma

Leave a Reply

security-medium.png

Política de Comentários

O blog não se responsabiliza por comentário feitos pelos visitantes. O visitante é responsável pelas suas próprias palavras. Nós nos reservamos no direito de excluir comentários com palavras de baixo calão e ofensivas e/ou spam!

O site modera todos os comentários enviados, e reserva-se no direito de remover qualquer comentário que exceda nossos termos de uso.

Você poderá postar seu comentário como Anônimo, mas recomendamos e incentivamos utilizar sua conta do Gravatar/Wordpress.com, Facebook (widget acima) ou sua OpenID (inserindo o seu site no campo abaixo).

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2011 - 2016 Edson A. Rodrigues - Todos os direitos reservados.